terça-feira, 22 de setembro de 2015

Saudação do cinéfilo

Boa tarde, caros visitantes! Sejam bem-vindos ao blog Recanto do Cinéfilo!


É com imenso prazer que cedi às sugestões de pessoas próximas para, enfim, fazer um blog sobre cinema. Fui reticente porque já tive alguns blogs, e, pela minha experiência pessoal, trata-se de um experimento tiro curto, isto é, tem prazo de validade. Contudo, confesso que, diante de alguns pedidos e do prazer inigualável que é o de criticar filmes, decidi fazer o presente blog. Quanto vai durar? Tanto faz. O famoso "eterno enquanto dure".

Nessa semana não poderei ir ao cinema, pois estou fazendo o curso de "Linguagem e crítica cinematográfica", com o Pablo Villaça. Como só tive uma aula, ainda é cedo para emitir um parecer.

Já alerto também que não posso me comprometer a postar periodicamente. Afinal, os filmes já têm duração considerável (cada vez maior!), e escrever uma crítica cinematográfica, acreditem, exige também alguma dedicação, inclusive temporal. Mas farei o possível.

Meus amigos do facebook sabem que, no meu perfil, costumo escrever críticas sucintas sobre os filmes a que assisto. Talvez não saibam que, depois de vencer um concurso de críticas no site Adoro Cinema, criei uma página pessoal lá, onde vocês podem encontrar várias críticas minhas, inclusive de filmes recentes: http://www.adorocinema.com/usuarios-b20141225223142287545876/


Para mais críticas... aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário