sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Estreias da semana -- 14/09/2017

A semana é fraca, não custa avisar.

FEITO NA AMÉRICA
Filme policial com Tom Cruise no elenco.
SinopseBarry Seal é um piloto que trafica drogas e armas para o mítico cartel de Medellín e, recrutado pela CIA, torna-se agente duplo.
Conceito: confira a minha crítica no Cinema com Rapadura (clique aqui).


AMITYVILLE - O DESPERTAR
Terror com Bella Thorne no elenco.
SinopseJornalista vai a Amityville para desvendar os mistérios que acontecem no local desde 1976. Acompanhada de outros jornalistas e de religiosos, observa que os fenômenos continuam acontecendo nos dias atuais.
Pré-conceito: de novo? Desnecessário!


O QUE SERÁ DE NOZES 2
Animação da Diamond Films.
SinopseSurly e seus amigos tentam impedir o prefeito da cidade de Oakton de transformar o lar onde moram num parque de diversões.
Pré-conceito: feito para crianças até 2 anos.


DESERTO
Drama brasileiro dirigido por Guilherme Weber, com Lima Duarte no elenco.
SinopseUm grupo de artistas embarca em uma viagem apresentando um espetáculo por todo o sertão brasileiro. Mas, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar a sua própria comunidade.
Pré-conceito: não muito chamativo.

EM DEFESA DE CRISTO
Drama gospel com Faye Dunaway no elenco.
SinopseUm jornalista investigativo e ateu convícto se propõe a refutar a existência de Deus depois que sua esposa se torna cristã.
Pré-conceito: exumaram Faye Dunaway! Brincadeiras à parte, a sinopse é interessante. Porém, é enorme a chance de ser esse mais um filme meloso e sem substância cuja conclusão é de uma plasticidade óbvia. Todos esses filmes são iguais.


GLORY
Drama húngaro que infelizmente chegará a poucas salas brasileiras, em razão do poder financeiro da produção.
SinopseUm trabalhador ferroviário ganha um relógio de pulso como recompensa de alguns milhões que encontrou nos trilhos do trem. Enquanto isso, seu antigo relógio de pulso é perdido e começa sua luta desesperada para recuperar seu relógio de estimação, assim como sua dignidade.
Pré-conceito: tem potencial.


A GENTE
Documentário brasileiro dirigido por Aly Muritiba.
SinopsePor sete anos, Aly Muritiba trabalhou em uma prisão, onde fez parte da Equipe Alfa. Após estudar cinema e dirigir alguns curtas, o diretor volta ao seu antigo trabalho para reencontrar colegas e realizar um filme.
Pré-conceito: a proposta é boa, todavia, pode ser bem monótono.


COLUMBUS
Drama estadunidense com uma proposta nada hollywoodiana.
SinopseCasey vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.
Pré-conceito: a sinopse é bem interessante, porém, os artistas e o diretor são desconhecidos. Logo, o longa é uma verdadeira incógnita.


AS DUAS IRENES
Drama brasileiro definido por Marco Ricca como "uma poesia cinematográfica".
SinopseUma menina de 13 anos de uma família tradicional do interior descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene. Agora, a filha do meio se sente num lugar de rejeição e começa a tentar descobrir quem ela é e quem quer ser. Ela começa a perceber como se dão as relações sociais e vai entendendo que o universo adulto é feito também de segredos e mentiras.
Pré-conceito: produções brasileiras costumam tratar matérias como essa de maneira pueril. Difícil esperar algo diferente de um diretor iniciante como Fabio Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário