quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estreias da semana (24/08/2017)

Atendendo a pedidos, o Recanto volta a destacar as principais estreias da semana (sempre às quintas-feiras). Agora, adicionando um "pré-conceito", que nada mais é que a opinião deste crítico se o filme desperta interesse suficiente para ser visto no cinema.

DOIDAS E SANTAS
Comédia brasileira com Maria Paula e Nicette Bruno.
SinopseBeatriz é terapeuta de casais, mas está enfrentando problemas no seu relacionamento com o marido, Orlando, e familiares. A psicanalista percebe o seu problema pessoal e decide fazer mudanças para experimentar um mundo até então desconhecido.
Pré-conceito: dispensável.

ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA
Drama hispano-cubano.
SinopseMiguel tem 45 anos, vive na região central de Havana, Cuba, e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir seu visto e ir morar em Nova York. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, portador de HIV, que vê em Miguel uma base para permanecer de pé. Mas a relação dos dois é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado.
Pré-conceito: tem potencial.

O CASTELO DE VIDRO
Drama estadunidense com Brie Larson, Naomi Watts e Woody Harrelson.
SinopseBaseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.
Pré-conceito: bem interessante.

NA MIRA DO ATIRADOR
Filme de guerra estadunidense, com Aaron Taylor-Johnson.
SinopseDois soldados americanos são encurralados por um atirador iraquiano. Nada além de uma parede em ruínas os separa, numa batalha que envolve inteligência e precisão. 
Pré-conceito: mesmice.

BYE BYE ALEMANHA
Comédia produzida por Alemanha, Luxemburgo e Bélgica.
SinopseDavid Berman e seus amigos, todos sobreviventes do Holocausto, têm apenas um propósito: ir para a América o mais rápido possível. Para isso eles precisam de dinheiro. Perto de seu objetivo, David não é apenas privado de suas economias, mas também assombrado por seu passado.
Pré-conceito: pode surpreender positivamente.

UM FILME DE CINEMA
Documentário brasileiro dirigido por Walter Carvalho.
SinopseAs ruínas do Cine Continental, abandonado em pleno sertão da Paraíba, servem como ponto de partida para um filme sobre o cinema, com depoimentos de Ariano Suassuna sobre as incríveis histórias de sua memória de menino nos cinemas das cidades do interior, e de realizadores como Hector Babenco, Julio Bressane, Andrew Wajda, Vilmos Zsigmond, Ruy Guerra, Ken Loach, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke, entre outros, respondendo a perguntas como: por que você faz cinema, e pra que serve o cinema?
Pré-conceito: para seu público-alvo, que é bem restrito, certamente será bem satisfatório.

MIMOSAS
Drama hispano-franco-marroquino.
SinopseA difícil e perigosa travessia de um velho xeique por entre montanhas marroquinas, acompanhado por uma caravana responsável por cumprir o último desejo de sua vida.
Pré-conceito: tem potencial.

A TORRE NEGRA
Filme de ação estadunidense, baseado em obra de Stephen King. Conta com Idris Elba e Matthew McConaughey no elenco.
SinopseUm pistoleiro chamado Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Baseado na obra literária homônima de Stephen King, essa busca envolve passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. 
Pré-conceito: o material-base é muito bom, porém, o filme tem sido mal recebido pela crítica. Fica a dúvida.

BINGO: O REI DAS MANHÃS
Para saber tudo sobre esse filme, confira a minha crítica clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário