quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Estreias da semana (23/11/2017)

Resumidamente, a semana tem quantidade e qualidade.



OS GOLFINHOS VÃO PARA O LESTE

Comédia dramática coproduzida entre Uruguai, Argentina e Alemanha.

Sinopse: Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, recebe a visita de sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. "El Gordo", como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita da filha mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e participando da felicidade de Virginia.

Pré-conceito: dispensável.


POR QUE VIVEMOS

Animação japonesa.

Sinopse: No Japão, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista.

Pré-conceito: restrito ao seu público.


LYGIA, UMA ESCRITORA BRASILEIRA

Documentário brasileiro sobre Lygia Fagundes Telles.

Sinopse: O documentário mostra a trajetória de vida da escritora Lygia Fagundes Telles.

Pré-conceito: também de público restrito.


BARREIRAS

Drama coproduzido entre Bélgica e Luxemburgo, com a recém indicada ao Oscar Isabelle Huppert no elenco.

Sinopse: Catherine volta, depois de dez anos, a Luxemburgo para rever a filha Alba, criada por sua mãe, mãe de Catherine. Alba age de forma fria e distante com essa estranha que aparece inesperadamente em sua vida, assim como Elisabeth, que deseja proteger a neta. Catherine, então, decide sequestrar Alba.

Pré-conceito: não parece promissor, exceto pela sempre excelente Isabelle Huppert.


A VILÃ

Filme de ação sul-coreano.

Sinopse: Uma menina treinada desde a infância para ser uma assassina sanguinária aceita um acordo de trabalho que a libertará do árduo ofício depois de dez anos de serviço. Mas mesmo depois de cumprir o prazo e começar a trilhar uma rotina normal, dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado.

Pré-conceito: vale ser visto.


RÚCULA COM TOMATE SECO

Comédia romântica brasileira com elenco pouco conhecido.

Sinopse: Pablo e Susana tiveram um relacionamento de três anos e, após seis meses de separação, e nenhum tipo de contato, o casal tem uma recaída e passa a noite juntos em um motel. Sozinhos entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao final da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas. 

Pré-conceito: sessão tortura.


NINGUÉM ESTÁ OLHANDO

Drama coproduzido entre Brasil e Argentina.

Sinopse: Nico é um ator argentino que tomou uma decisão que pode mudar sua vida para sempre: após romper de maneira abrupta o relacionamento às escondidas que tinha com Martin, seu produtor na série de TV "Rivales", decidiu abandonar sua carreira promissora para começar do zero em Nova York.

Pré-conceito: não consegue ser promissor com uma sinopse tão genérica.


QUANDO O GALO CANTAR PELA TERCEIRA VEZ RENEGARÁS TUA MÃE

Suspense brasileiro de nome inusitado (não é mesmo?).

Sinopse: Inácio é porteiro na Zona Sul do Rio e seu pai, Guilherme, foi zelador e assegurava o emprego do filho e o apartamento da família no prédio. Mas Guilherme está morrendo e sua esposa se ressente por cuidar de um inválido e ele não pode mais administrar Inácio, esquizofrênico funcional. Com a morte de Guilherme, a obsessão de Inácio por um morador torna-se perigosa. A relação entre mãe e filho torna-se insustentável.

Pré-conceito: desinteressante.


LOLA PATER

Comédia dramática franco-belga.

Sinopse: Após a morte de sua mãe, Zino decide reencontrar seu pai, Farid. Mas, há 25 anos, Farid virou Lola. 

Pré-conceito: contemporâneo e potencialmente irreverente, pode ser muito bom.


GABEIRA

Documentário brasileiro.

Sinopse: Documentário sobre a trajetória do jornalista e político Fernando Gabeira. Com depoimentos de Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva, Leda Nagle entre outros.

Pré-conceito: mais um de público restrito.


NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO

Drama brasileiro com Cauã Reymond.

Sinopse: Joca, um menino brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia, vivem na fronteira entre os dois países. Joca está apaixonado por Basano e busca fazer de tudo para conquistá-la, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar as violentas memórias da Guerra do Paraguai e os segredos de seu irmão mais velho. Inspirado em contos de Joca Reiners Terron.

Pré-conceito: outro desinteressante.


PAI EM DOSE DUPLA 2

Comédia hollywoodiana com elenco estelar (Will Ferrell, Mark Wahlberg e Mel Gibson).

Sinopse: sequência da comédia de 2015, "Daddy's Home".

Pré-conceito: sessão tortura (2).


BONECO DE NEVE

Clique aqui para ler a minha crítica, publicada no Cinema com Rapadura.


A FILOSOFIA NA ALCOVA

Drama brasileiro.

Sinopse: Baseado na obra homônima de Marquês de Sade, e publicada clandestinamente no final do século dezoito, traz uma narrativa que trata sobre a educação sexual de uma jovem virgem, Eugénie, que aprende as artes da libertinagem através dos ensinamentos e experiências de Dolmancé e da senhora de Saint-Ange.

Pré-conceito: apesar da sinopse, dificilmente quebrará paradigmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário